sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Viva Cristo Rei! Vamos peregrinar até o Cristo Redentor!

Nos próximos dias teremos dois acontecimentos de grande importância na Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Domingo próximo, Festa de Cristo Rei na Forma Extraordinária do Rito Romano, a  Peregrinação da Juventude Católica ao Cristo Redentor no Corcovado e de 15 a 18 de novembro o II Encontro Sacerdotal sobre o Motu Proprio Summorum Pontificum que se dará no Centro de Formação do Sumaré. Eis o convite de Juventutem Niterói para a peregrinação de domingo: 


Salve Maria!

No último domingo de outubro, a Igreja católica comemora, na forma extraordinária do Rito Romano, a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo! Jesus Cristo é Rei das almas, Rei das famílias, Rei das sociedades, Rei de todo o universo! Jesus Cristo é Rei do Brasil!

Há 80 anos, em 12 de outubro de 1931, quando o Monumento ao Cristo Redentor foi inaugurado, o Brasil foi solenemente consagrado a Nosso Senhor Jesus Cristo, por Dom Sebastião Cardeal Leme, em união com os outros bispos brasileiros, na presença do Presidente da República, Getúlio Vargas, e seus ministros. Assim, os brasileiros reconheciam oficialmente, uma vez mais, o Senhorio de Nosso Senhor sobre a Pátria.

No domingo 30 de outubro de 2011, nós, jovens do Rio de Janeiro e de outras muitas cidades do Brasil, vamos em peregrinação ao Santuário do Cristo Redentor no Corcovado, para comemorar a Solenidade de Cristo Rei! Numa época em que querem afastar Nosso Senhor do espaço público, em que o furor anticristão se torna cada vez mais evidente, e o governo das nações e as leis contradizem cada vez mais abertamente a lei natural e cristã, queremos publicamente manifestar que Jesus Cristo é Rei verdadeiro e não há paz fora de seu Reino. Pax Christi in Regno Christi!

Venha conosco celebrar a Solenidade de Cristo Rei do alto do Corcovado, participando deste momento histórico! Após a peregrinação — com cantos tradicionais e recitação do Santo Rosário, que á arma invencível –, será celebrada a Santa Missa na forma extraordinária do Rito Romano, em latim, no alto do Corcovado.

A Peregrinação Nacional ao Cristo Redentor se inspira em outras peregrinações da juventude católica que se realizam em países como França, Bélgica, Canadá e Argentina. Abaixo se podem ver fotos da última Peregrinação Notre-Dame de Chretienté, que anualmente em Pentecostes vai de Paris e Chartres, culminando com a Missa tridentina na Catedral de Chartres. Para mais informações sobre a Peregrinação ao Cristo Redentor, visite http://www.peregrinosdecristorei.org/.

Venha! Inscreva-se! Convide mais amigos!

Viva Cristo Rei!

Juventutem Niterói